Doutorada em Ciências Biomédicas e mestre em Neurociências pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, é licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da mesma Universidade tem como principais interesses: 1. A memória, o envelhecimento e a demência; 2. A relação entre as funções cognitivas e as suas bases neurais; 3.Impacto da estimulação/privação no desenvolvimento ao longo da vida das funções cognitivas, por exemplo: iliteracia/literacia, programas de estimulação, privação sensorial, entre noutras.
É especialista em Psicogerontologia e em Neuropsicologia pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Atualmente é professora associada do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa onde trabalha na área da Neuropsicologia e das Neurociências Cognitivas, assumindo a coordenação do Mestrado em Neuropsicologia.
Ao nível de docência tem vindo a ser responsável por diversas disciplinas relacionadas com a Neuropsicologia e as Neurociências, quer ao nível "pré" quer "pós" graduado, tendo participado em trabalhos de investigação e orientado trabalhos académicos. É, ainda, coordenadora da Pós-Graduação em Psicogerontologia.