Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada

logo-epfa1

As pós-graduações e formações avançadas, com especial enfoque na área da saúde, surgiram há 18 anos no Instituto de Ciências da Saúde (ICS) e na Escola de Enfermagem (EE) da Universidade Católica Portuguesa.

O crescimento progressivo no número de cursos e da maior procura de formação pós-graduada, bem como o plano de transição e estratégico da Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem (FCSE), fazem nascer a Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada, dando robustez à formação contínua especializada para a capacitação de profissionais na área das ciências da saúde. Também a complementaridade de saberes e a otimização dos grupos de trabalho especializados existentes na FCSE são argumentos fundadores da criação da Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada (EPFA).

A EPFA da FCSE pretende não só dar continuidade ao legado de formações desenvolvidas no passado como criar ofertas formativas altamente diferenciadas nos principais domínios do saber a que se dedica, como a saúde, em geral, e as neurociências, a enfermagem, os cuidados paliativos e a educação inclusiva, em particular. São áreas científicas diversas, identitárias desta unidade académica já reconhecida pela sua interdisciplinaridade, e que procuram dar resposta às exigências de atualização dos profissionais em contextos de saúde e de educação. Os cursos propostos visam o aprofundamento dos conhecimentos e a atualização dos conteúdos técnicos e científicos, através da inovação em áreas de conhecimento emergentes, salientado o carácter inter e transdisciplinar. Com um referencial de mais de 30 formações pós-graduadas a Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada quer continuar a crescer enquanto subunidade da FCSE. Com um referencial de mais de 30 formações pós-graduadas a Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada quer continuar a crescer enquanto subunidade da FCSE estando presente tanto em Lisboa como no Porto.

Coordenadora: Prof. Doutora Joana Rato

Coordenadora Adjunta (Lisboa): Prof. Doutora Cândida Ferrito
Coordenadora Adjunta (Porto): Prof. Doutora Mª Teresa Amaral

Diretora Executiva da FCSE: Dra. Maria João Pacheco

Comunicação e Marketing: Dra. Joana Borges de Almeida

Secretariado (Lisboa): Zita Bento, Helena Zacarias, Otília Calheiros e Hélio Tavares.
Secretariado (Porto): Sara Miranda