Pós-graduação em Saúde do Adulto e Cuidado em Situação Crítica

Sexta-feira: 9h00-13h00 e 14h00-18h00
Sábado: 9h00-13h00

Program Description

Na Escola de Enfermagem (Lisboa) da Universidade Católica Portuguesa assume-se a formação em Enfermagem como um projeto de desenvolvimento ao longo da vida, que inclui os diferentes ciclos de formação - Licenciatura, Mestrado e Doutoramento -  e incorpora a formação continuada - presencial ou à distância.

Assim, todas as aprendizagens, formais ou informais, são creditáveis para o prosseguimento de estudos, desde que relevantes na área de formação e tomando como referencial os objetivos de aprendizagem e as competências pessoais a desenvolver. Neste contexto, após a conclusão da licenciatura, os enfermeiros podem continuar os seus estudos na EEL optando por um mestrado de natureza académica ou profissional e, mais tarde, desenvolver competências académicas no doutoramento em enfermagem.

Acresce que o exercício da profissão de enfermeiro exige o desenvolvimento de competências assistências específicas, que permitam o cuidado personalizado às pessoas em diferentes fases da vida e em diversos ambientes socais e culturais. É com este objetivo que se organizam formações de curta duração e pós-graduações.

As pós-graduações lecionadas na EEL podem vir a ser creditadas no Mestrado em Enfermagem, permitindo a cada estudante ser ator e autor do seu projeto de desenvolvimento profissional e académico, ao seu ritmo.

More Information

Inscrições abertas a partir de dia 02 de maio