Metodologia

As aulas serão em b-learning.  Toda a gestão da formação decorre através de um Learning Management System (LMS) - Moodle - que permite a transmissão e organização dos materiais de apoio às aulas em páginas de disciplinas na Internet. Este sistema tem em conta a aprendizagem colaborativa, através de atividades específicas geridas pelo professor, tais como fóruns de discussão, chats, trabalhos com revisão, questionários, etc. As aulas síncronas decorrerem com recurso ao software Zoom Colibri FCCN. 

Frequência mínima obrigatória para emissão de certificado: 2/3 do número de horas de cada Unidade Curricular. O número de faltas é calculado a partir das horas presenciais e síncronas (532h).

Local de Funcionamento: As aulas serão em b-learning.  O estágio é presencial e decorre em entidades com protocolo, que permitam o desenvolvimento de competências específicas nesta área. As aulas presenciais decorrem na Universidade Católica Portuguesa (Campus Palma de Cima, 1649-023 Lisboa).


Avaliação

Cada unidade curricular teórica é avaliada através de elaboração do Portfólio.

As Unidades Curriculares são avaliadas através da elaboração de um Portfólio de Competências em Supervisão Clínica, com os contributos das diferentes Unidades Curriculares.

Na avaliação, o estudante tem que atingir a classificação mínima de 10 valores para obtenção do certificado de Curso. A não obtenção de classificação mínima de 10 valores implica a avaliação do Curso em época de exame, através da realização de Portfólio individual, a entregar de acordo com a calendarização de época de exames.

Este é um método de avaliação que integra os conteúdos das Unidades Curriculares do Plano de Estudos do Curso.