O NICE_Lab tem o prazer de apresentar mais uma sessão do NICE_Talks, que decorrerá no dia 13 de março às 14h30 na Sala 422 (Piso 2 do Edíficio da Biblioteca) e Online.
Esta sessão será dedicada à área da Mente, Cérebro e Educação.

O Prof. Doutor Guilherme Moura apresentará trabalho intitulado "Ansiedade Matemática e a conexão Coração-Cérebro: evidências de pesquisas no Brasil".
Inscrições aqui
Linha de investigação: Mente, Cérebro e Educação.
Tema: Ansiedade Matemática e a conexão Coração-Cérebro: evidências de pesquisas no Brasil
Preletor: Prof. Doutor Guilherme Moura (Universidade Federal do Pará)
Guilherme Moura. Professor da Universidade Federal do Pará. Graduado em Matemática com mestrado e doutorado em Educação em Ciências e Matemáticas. Pós-doutorado em andamento pela Universidade Federal de Santa Catarina com bolsa institucional da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação do Brasil. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM/UFPA). Integrante da Rede Latinoamericana de Pós-graduação em Educação (REDPEL) e líder do grupo NeuroEducação Matemática. Investiga temas relacionados à fatores cognitivos, emocionais e motivacionais no ensino-aprendizado, particularmente aqueles associados à ansiedade matemática, metacognição matemática, neurofeedback, psicofisiologia aplicada à educação, integração neurovisceral e formação de professores que ensinam matemática. Suas pesquisas estão associadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS 3 (Saúde e Bem-estar) e ODS 4 (Educação de Qualidade), defende também a ODS10 (Redução das Desigualdades).
As NICE_Talks são um espaço dedicado aos nossos membros, alunos de doutoramento e mestrado que promove a partilha de ideias e de conhecimentos. Estes encontros reúnem convidados especializados em diversas áreas de investigação alinhadas com os interesses do laboratório, promovendo discussões enriquecedoras e novas oportunidades de colaboração.
Durante uma hora, os nossos convidados expõem o seu trabalho e na hora que se segue, perguntamos, discutimos e criamos oportunidades de colaboração. Estão convidados.