Mestrado em Língua Gestual Portuguesa e Educação de Surdos

Program Description

Os surdos, enquanto pessoas visuais e membros de uma minoria linguística e cultural, têm plenas capacidades que lhes permitem uma integração social ajustada às suas características. A aquisição e a aprendizagem de uma língua gestual e de uma língua oral/escrita adaptada às características da pessoa surda promoverão o seu crescimento através do seu desenvolvimento linguístico e sociocognitivo pessoal, desenvolvendo as suas capacidades para integração na sociedade.

O Mestrado em Língua Gestual Portuguesa e Educação de Surdos da Universidade Católica Portuguesa, único em Portugal, oferece formação especializada e de elevada qualidade na área da Língua Gestual Portuguesa, da Surdez, do Bilinguismo Bimodal e da Educação de Surdos:

• Investigação (Língua Gestual Portuguesa, surdez, educação para surdos, terapia da fala, psicologia).
  • Educação para Surdos.
  • Tradução e Interpretação (educação, saúde e ciências jurídicas).

O curso é em regime b-learning.

O Curso de Mestrado em Língua Gestual Portuguesa e Educação de Surdos da Universidade Católica Portuguesa foi acreditado pela A3ES | ACEF/2122/120251

Secretariado de Curso

Zita Bento
E-mail: saude.sede@ucp.pt
Tel: (+351) 217 214 147

Testimonial

Rita Leonardo-MLGPES-Testemunho

Rita Leonardo

Professora de Educação Especial
Mestrado completo, enriquecedor e inclusivo.