Docentes da FCSE destacam valor da interdisciplinaridade em Congresso de Enfermagem da Ordem dos Enfermeiros no Funchal

Quinta-feira, junho 25, 2026 - 10:13

A participação das docentes da FCSE-UCP, Profª Doutora Joana Rato, da área da neuropsicologia, e Profª Doutora Lurdes Martins, da área da Enfermagem, no Congresso de Enfermagem Madeira–Porto Santo 2026, promovido pela Ordem dos Enfermeiros, evidenciou o potencial da colaboração interdisciplinar na construção de respostas mais integradas para os desafios da sociedade contemporânea.

Enquanto Joana Rato apresentou a conferência «Como se aprende: Os neuromitos», integrada na sessão dedicada à aprendizagem na era digital, Lurdes Martins participou, enquanto membro de um órgão estatutário da Ordem dos Enfermeiros, na visita institucional ao futuro Hospital Central e Universitário da Madeira.

Estas participações refletem a diversidade de contributos da UCP para a promoção do conhecimento, aproximando as áreas da educação, neurociência e saúde em contextos de reflexão e desenvolvimento profissional.

jrato e lurdes