A FCSE e o CIIS no Global Neuropsychology Congress 2024

Terça-feira, julho 9, 2024 - 17:36

Entre professores e estudantes do mestrado em Neuropsicologia e do doutoramento em Ciências da Cognição, Linguagem e Neurociências (CCLN) foram vários os trabalhos da Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem e do Centro de Interdisciplinar de Investigação em Saúde apresentados no Global Neuropsychology Congress 2024 que este ano decorreu no Porto de 3 a 5 de julho.

Este congresso reuniu membros das sociedades científicas Australasian Society for the Study of Brain Impairment (ASSBI), Federation of European Societies of Neuropsychology (FESN), International Neuropsychological Society (INS) e Sociedad Latinoamericana de Neuropsicologia.

A Professora Maria Vânia Nunes participou na comissão para os Local Arrangements do Congresso e a estudante de doutoramento em CCLN, Isabel Manica, foi selecionada como Student Committee Liaison of the International Neuropsychology Society (INS) tendo também participado numa student session.

Alguns dos trabalhos apresentados (a bold os autores da FCSE e CIIS):

Bilingualism: Potential Impacts on Executive Functions and on Cognitive Reserve

Silva S., Manica I., Silva Nunes M.V., Lemos R.

Cognitive Impairment in Amyotrophic Lateral Sclerosis: Exploring its Relationship with Functional Incapacity.

Santiago, A.R., Cruz, S., Ribeiro, F.

Consistency in Subjective Memory Assessment: Exploring Measurement Invariance of the SMC Scale in Healthy Individuals and Non-CNS Cancer Patients.

Manica I., Almeida S., Areias-Marques S., Rocha A., Marques M., Silva Nunes MV., Lemos R.  & Oliveira-Maia AJ.

Does a play-oriented program improve school-aged children's executive functioning?

Rato J., Silva C., & Pimentel P.

Exercogs: A Role for Exercogs (PEPE) Within Elderly Care Facilities

Raposo de Lima M., Bernardino A., Pombo C., Gameiro C., Lopes B., Silva Nunes M.V.

Exploring cognitive functioning in adults with neurofibromatosis type 1: A systematic review

Maruta, C., Ribeiro, R. R., Naumann, L., & Esteves, S.

Old issues, new stories: An alternative form of logical memory test

Varandas, A. M., Ribeiro, R. R., Ribeiro, F., & Maruta, C.

isabel neuro crop
rafael neuro 2