A Prof.ª Doutora Sílvia Caldeira, docente da Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem e da Escola de Enfermagem (Lisboa), participou nas comemorações do Dia do Município de Machico, no passado dia 8 de maio, ocasião em que recebeu um Voto de Congratulação pelo trabalho de excelência que tem vindo a desenvolver na área da Enfermagem, reconhecido a nível nacional e internacional.
Na sua terra natal, foi salientado o impacto do seu percurso académico e científico, cujo prestígio contribui igualmente para levar e dignificar o nome de Machico além-fronteiras.
Também em fevereiro de 2026, a Prof.ª Sílvia Caldeira já tinha sido distinguida com votos de congratulação na Assembleia Legislativa Regional da Madeira, em reconhecimento pelo seu contributo e projeção na área da Enfermagem.