Encontros by NICE_Lab

Portugal
Show map
nice-lab-março

O NICE_Lab (Neuroscience for Innovation, Communication and Education_Lab) pertencente à Translational Neuroscience Platform do Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde (CIIS) organiza mais um "Encontros by NICE_Lab" no próximo dia 1 de março (sexta).

Convidado da Profª Doutora Rita Canaipa
Linha de investigação: Dor

1 de março | 15h00| Presencial, Campus Palma de Cima
Profª Doutora Cláudia Carvalho
Tema: Investigação com placebos explícitos no tratamento da dor lombar crónica"

Formulário de inscrição

Cláudia Ferreira de Carvalho, PhD, é psicóloga e psicoterapeuta e foi docente e investigadora no ISPA- Instituto Universitário durante 25 anos. Licenciou-se em Psicologia na Universidade do Porto, é Mestre pelo ISPA e Doutorada em Psicologia da Saúde pela Universidade Nova de Lisboa. Os seus interesses de investigação incluem o efeito placebo, a comunicação médico-paciente, a sugestionabilidade e a hipnose. Os seus últimos trabalhos de investigação centram-se na utilização do placebo explícito na lombalgia crónica, trabalho que teve extensa cobertura mediática, incluindo Nature, New York Times, Times, entre outros. Publicou mais de duas dezenas de artigos científicos em revistas científicas internacionais com revisão por pares, 7 capítulos de livros e um livro.