1. Desenvolver o conhecimento sobre os princípios gerais e teorias da perceção em diversas modalidades sensoriais.
2. Discutir categorizações de atenção, integrando-as nos paradigmas de estudo e modelos cognitivos.
3. Explorar os processos de memória, incluindo sistemas, modelos cognitivos e bases neurais.
4. Desenvolver conhecimentos sobre a linguagem, a sua evolução e modelos, destacando as bases neurais e o cérebro bilingue.
5. Compreender os estudos clássicos e contemporâneos destas áreas de estudo.
6. Reconhecer as implicações do método científico e métodos de estudo da cognição humana.
7. Desenvolver competências de interpretação e estruturação de informação a partir de artigos científicos.
As aulas consistirão em exposições teóricas, estimulando discussões sobre definições e modelos. Nas aulas teórico-práticas, os alunos
apresentarão artigos científicos, destacando métodos, técnicas e paradigmas experimentais.
2. Discutir categorizações de atenção, integrando-as nos paradigmas de estudo e modelos cognitivos.
3. Explorar os processos de memória, incluindo sistemas, modelos cognitivos e bases neurais.
4. Desenvolver conhecimentos sobre a linguagem, a sua evolução e modelos, destacando as bases neurais e o cérebro bilingue.
5. Compreender os estudos clássicos e contemporâneos destas áreas de estudo.
6. Reconhecer as implicações do método científico e métodos de estudo da cognição humana.
7. Desenvolver competências de interpretação e estruturação de informação a partir de artigos científicos.
As aulas consistirão em exposições teóricas, estimulando discussões sobre definições e modelos. Nas aulas teórico-práticas, os alunos
apresentarão artigos científicos, destacando métodos, técnicas e paradigmas experimentais.