A candidatura ao Doutoramento em Ciências da Cognição e da Linguagem foi uma decisão muito ponderada, pois tinha consciência que seria um enorme desafio não só a nível profissional, mas também pessoal. Porém, a minha procura por conhecimento e as inquietações que sentia na minha prática profissional, foram o impulso necessário para iniciar este percurso tão desafiador.
Este programa de doutoramento tem-me proporcionado a oportunidade de realizar aprendizagens quer de competências científicas e de investigação quer de conhecimentos e competências no domínio das Ciências da Cognição e da Linguagem. Para tal, muito tem contribuído a qualidade do plano de estudos e a excelência dos professores e investigadores associados, que além de um elevado prestígio académico, são dotados de uma enorme empatia e humanidade.
Este corpo docente possibilita a discussão aberta e alargada de temáticas atuais, orientações precisas, cuidadas e atentas, além de nos desafiar a superarmo-nos, evoluindo não só academicamente, mas também enquanto seres humanos. Todos estes fatores têm contribuído para me manter motivada e focada nos meus objetivos.
Atrevo-me a dizer que ter integrado o Doutoramento em Ciências da Cognição e da Linguagem foi uma das melhores decisões que tomei. A profundidade desta experiência e os frutos que dela recolho são muito mais ricos, do que inicialmente esperava que um programa de doutoramento me poderia oferecer!