Sessão de encerramento da 5ª edição da Formação Avançada em Tecnologias de Apoio para a Inclusão

Monday, July 8, 2024 - 10:22

A 5ª edição da Formação Avançada em Tecnologias de Apoio para a Inclusão terminou este sábado, dia 6 de julho, com a discussão dos trabalhos finais desenvolvidos pelos 30 formandos, entre professores e profissionais das áreas da reabilitação, tais como terapeutas da fala e terapeutas ocupacionais, que frequentaram o curso ao longo dos últimos 8 meses.

A sessão de encerramento contou com a presença da Doutora Joana Rato enquanto coordenadora da Escola de Pós-Graduação em Formação Avançada da FCSE, a Dra Sónia Correia em representação da Fundação Altice e o Eng. Luís Azevedo como coordenador desta Formação Avançada.

Reconhecida como um dos principais promotores de soluções tecnológicas de acessibilidade à comunicação em Portugal, a Fundação Altice, apoiou já 5 edições da Formação Avançada em Tecnologias de Apoio para a Inclusão, perfazendo agora um total de 151 profissionais formados nesta área de atuação.

Realizado sob a coordenação científica da Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem da Universidade Católica Portuguesa, este curso representa uma oportunidade inédita para profissionais de educação consolidarem conhecimentos sobre múltiplas soluções tecnológicas de acessibilidade que facilitam a prática diária junto de alunos com necessidades complexas de comunicação.

Sessao de encerramento Formacao Avançada TAI
Altice grupo formacao avancada TAI