Partilha de projetos e aplicações desenvolvidas na sessão de encerramento da Formação Avançada em Tecnologias de Apoio para a Inclusão

Saturday, July 24, 2021 - 14:35

A 2ª edição da formação avançada em Tecnologias de Apoio para a Inclusão terminou este sábado, dia 24 de julho, com a apresentação e discussão dos trabalhos finais desenvolvidos pelos cerca de 40 estudantes, entre Professores e Terapeutas da Fala, que frequentaram o curso ao longo dos últimos 6 meses.

A sessão de encerramento, contou com a presença do Diretor do Instituto de Ciências da Saúde, Prof. Doutor Alexandre Castro Caldas, e da Diretora da Fundação Altice, Dra. Ana Estelita de Mendonça, tendo sido realizada uma mostra dos mais variados trabalhos desde a conceção de aplicações com a recurso ao GRID 3 a propostas de projetos.

onsulte aqui o programa da sessão de encerramento

Reconhecida como um dos principais promotores de soluções tecnológicas de acessibilidade à Comunicação em Portugal, a Fundação Altice, voltou a apoiar a Formação Avançada em Tecnologias de Apoio para a Inclusão que decorreu entre fevereiro e julho de 2021.

Realizado sob a coordenação científica do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica, este curso representou uma oportunidade de atualização dos profissionais da educação sobre as múltiplas soluções tecnológicas de acessibilidade junto dos alunos com necessidades educativas especiais e, dado o sucesso alcançado, espera-se, num futuro próximo, abrir uma 3ª edição.